Presidente de Associação em Macarani, Orlando é denunciado por Assédio Moral e Ameaça a associados.
- TANABOCADOPOVO
- 7 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 7 dias

Assédio institucional a diretoria e membros de uma das associações vinculadas a Central Estadual de Associações das Comunidades Tradicionais da Agricultura Familiar e Campesina do Estado da Bahia - CECAF, em Macarani dirigida por Orlando, tem sido alvo de denúncias de membros de várias associações de agricultores familiares da Zona rural de Macarani e do munícipio de Ribeirão do Largo.
As denúncias vão desde o assédio moral para filiação partidária, com ameaça de perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, até a perda de contrato com o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do governo federal, este último tornando ameaça e intimidação sistemática, a que se configura como crime no Código Penal Brasileiro, no artigo 216 A.
O representante da instituição por meio das entidades nos municípios, conseguiu equipamentos e veículos para as associações através do Governo do Estado, contudo, as denúncias envolvem o desvio de tratores e equipamentos das entidades para uso pessoal indevido e aluguel dos equipamentos com outros fins, confirmando denúncia, poderá ser revertido ao patrimônio da Instituição Pública Estadual, e o responsável penalizado.
Devido a esta situação a reportagem buscou averiguar as informações, com denunciantes, que revelou outras informações. Após anos em São Paulo, retornou para Macarani. Em contato com os denunciantes, informaram até sobre golpes aplicados no Estado de SP, a exemplo das empresas Empreiteira Elétrica Souza & Machao Ltda (CNPJ 05.965086/0001-00, e A o Produções Artisticas Ltda. Inscrita no CNPJ: 10.670.809/0001-84, ambas empresas no nome do denunciado, que responde diversos processos trabalhistas.
Tanabocadopovo
Comments